Desenvolvimento de Portais de Notícias

Site de Noticías

Portal de NotíciasPortal de Notícias projetado para jornalistas publicarem notícias de forma simples ao público. O site é responsivo, ou seja, adequa-se a qualquer tamanho de tela, inclusive smartfones, afim de proporcionar uma ótima experiência ao leitor.

 

As notícias são postadas de maneira extremamente simples. Mesmo notícias que possuam muitas imagens são facilmente publicadas, pois todas as imagens são enviadas de uma só vez pelo painel do site afim de formar uma bela galaria de fotos abaixo do texto da notícia.

 

Usando apenas a imagem principal da notícia, o sitema gera e recorta automaticamente as miniaturas para serem exibidas nas manchetes, slides e editorias.

 

Vídeos do Youtube podem ser facilmente incorporados nas notícias, basta apenas inserir o link do Youtube e salvar a notícia. Essas questões proporcionam agilidade ao Jornalista que deixa de ocupar seu tempo com aspectos técnicos do site e concentra-se em seu real trabalho, ou seja, noticiar.

 

É possível realizar o agendamento da publicação de uma notícia, assim ela entrará online no site no dia e horário programado.

 

Na página inicial é possível controlar quais editorias devem aparecer em destaque e quantas noticias cada uma delas deve exibir.

 

URLs amigáveis ajudam o site em quesitos de posicionamento com o Google, bem como demais aspectos técnicos levados em conta na estrutura do site.

 

Os comentários são feitos usando o Facebbok, incentivando assim a interação dos usuários com o site. Opcionalmente pode-se desabilitar os comentários para notícias individuais ou de forma global, não permitindo que nenhuma notícia seja comentada no site.

 

Na página inicial, as manchetes são automaticamente rebaixadas para "notícias comuns" a medida que novas manchetes são publicadas, evitando assim que essa ação seja feita manualmente pelo Jornalista o que lhe tomaria tempo.

 

O gerenciador de banners é simples e eficiente. Qualquer pessoa com noção básica de informática pode inserir banners em qualquer posição no site. Existem diversas opções para se organizar a exibição dos banners. Assim como em notícias, um banner pode ser agendado para ter sua publicação no site e também pode-se agendar seu encerramento.

 

Página de "Jornalistas" com mini-currículo e opção para informar endereço físico da instituição podem ser habilitadas, essas opções devem ser usadas caso se tenha interesse em afiliar-se ao Google News visando obter mais acessos ao site.

 

Por ser otimizado para fins jornalísticos, o sistema fica "leve", os acessos ao site consomem um número bem menor de recursos (memória e processamento) do servidor, gerando assim uma ótima navegação ao visitante e economia em serviços de hospedagem, especialmente para sites com grande número de acessos simultâneos.

 

Por fim o layout do site é customizado de acordo com a logomarca e preferências de sua empresa ficando sujeito a sua aprovação.

 

Cactus Web, Criação de Sites

Rua Decio Osio, 350

São Carlos - SP

 (16) 981-602-610